quarta-feira, 24 de julho de 2013

Pesquera Crianza 2000, Trapiche Domingo Sarmiento 2007, Robert Mondavi Napa Valley CS 2006 e Lindaflor 2006!



Outra postagem que estava mofando aqui na lista de rascunhos... Mais uma referente a uma boa reunião da Confraria do Ciao.
Naquela noite, o Caião levou um Pesquera Crianza 2000. Como o cara gosta dos vinhos dessa vinícola! rs. Bem, que continue assim. Esse 2000 já estava bem evoluído, com halo de evolução e aromas de couro, tabaco e menta, em meio à cereja madura. Em boca estava muito sedoso, com taninos perfeitamente arredondados pelo tempo. Não sei se o Caio adquiriu no mesmo local que comprou o Pesquera Reserva 2003, comentado aqui no blog (clique aqui), mas este Crianza estava em melhor estado que o seu irmão maior. Embora já no ápice, mostrou toda a qualidade de um bom Pesquera. 
Eu levei um Trapiche Single Vineyards Viña Doming Sarmiento 2007. Já é a terceira garrafa desse vinho que bebemos. Em uma das ocasiões, foi levado pelo Caio (clique aqui). Nem preciso comentar muito sobre ele. É um vinhão! Notas de framboesa e figo se mesclam a chocolate ao leite em um vinho muito sedoso, amplo, com boa acidez e nada, nada, enjoativo. Um Malbec de primeiríssima. Compra certa.
O JP levou outro vinhão, de grande pedigree, o americano Robert Mondavi Napa Valley Cabernet Sauvignon 2006. Não confundir com aquela linha Private Selection (que acho horrorosa). Este é outro comprimento de onda. É um vinho muito sedoso, elegante, com notas de cassis, chocolate, anis e grafite. Muito gostoso, mesmo! Embora o rótulo marque apenas Cabernet Sauvignon, ela participa com 85% e divide o corte com pitadas de Cabernet Franc, Merlot, Petit Verdot e Malbec. Ele já foi vendido por quase o dobro do que é encontrado na importadora atual ( safra 2009, Interfood - Todovino). Coisa difícil de acontecer (baixar o preço). O preço atual, considerando o custo Brasil, é justo. Um vinho a ser experimentado. Difícil achar um chileno na mesma faixa com a mesma elegância.
E para fechar a noite, o nosso confrade Rodrigo ofertou uma figurinha carimbada aqui no blog: Lindaflor 2006. Não vou (e nem preciso) comentar sobre esse vinhão. É só acessar aqui
Isso aí, pessoal! Acho que é a última postagem atrasada.

3 comentários:

  1. Flávio,

    Eu acabei de tomar um Vina Jorge Miralles e fiquei impressionado com o vinho. Simplesmente o melhor malbec que já tomei, e um vinho que dá pau em muito top chileno de 300 reais. A descrição que faria é exatamente esta que você fez do Domingo S., e destaco ainda um final de boca quase sem fim. Vinho quase imbatível nessa faixa de preço.

    abraços,

    Alexandre/DF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Alexandre,
      Rapaz, desculpe a demora para responder. O blogger está me dando um baile danado...rs.
      Que bom que você também gostou (muito) do Trapiche Single Vineyard. Então, essa linha é realmente sensacional. Elegância e sedosidade incríveis. Nada a ver com a grande maioria dos Malbecs. Para mim, o que há de melhor em Mendoza. E em relação ao preço, aqui no Brasil já é competitivo quando comparado com chileno bem mais caro (como você citou). E é difícil achar um Malbec de preço igual e que ofereça tanto. Pelo preço que eu comprei na Macedônia, foi um verdadeiro achado. Melhor que na Don Jorge. E mesmo individual, ainda vem naquela caixa de madeira bonita.
      Abraços,
      Flavio

      Excluir
    2. Vou ficar de olho agora nesses SV da Trapiche. Mais uma ótima dica do seu blog.

      grande abraço!

      Alexandre.

      Excluir