segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Victoria Park Shiraz 2011

Os leitores do blog sabem que são raras as postagens sobre zurrapas e que evito ao máximo malhar vinho. Fiz isso com poucos, como o Toro Loco e o Yellow Tail. Mas sou obrigado a dar meu parecer sobre esse vinho que veio no pacote Clube Wine do mês. Seu irmão Cabernet (com pitadinha de Shiraz) passou raspando, mas esse Victoria Park Shiraz 2011 doeu. O vinho é alcoólico, principalmente após a abertura. Com o tempo, o álcool foi amenizando, mas tem outro problema que não tem jeito: É aguado! Parece que alguém deixou cair uma caixa d'água no vinho antes de engarrafar. Perdeu para o Toro Loco. Dá para imaginar?

14 comentários:

  1. Putz, Flávio! Depois desse seu comentário (ao qual dou muita credibilidade), acho que nem vou abrir as duas garrafas (1 de cada) que recebi. Darei um outro destino para elas...
    Abs,
    Luiz Cola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Luiz!
      Obrigado pela credibilidade. A recíproca é completamente verdadeira!
      Olha, o Cabernet até passa. É leve e descompromissado, mas não ralo (no entanto, é um pouco caro pelo preço previsto). Mas o Shiraz, realmente não dá. Foi decepcionante. Eu tomei um fundinho de taça e abandonei. Mas caso você decida encarar os danados, seria legal ter o sua posição também.
      Abração,
      Flavio

      Excluir
  2. Grande Flavio!
    Sou testemunha de que em teus comentários procuras enaltecer as qualidades do vinho analisado, ainda que pouco ele tenha a oferecer.
    Então, quando dizes que um vinho é ruim, a zurrapa deve ser brava mesmo.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Alexandre!
      Eu sempre tento ver as qualidades do vinho. Um defeitinho ou outro a gente acaba encontrando, mas faz parte. No entanto, nesse caso ele me decepcionou. Muito ralinho... Bem, mas pode ser uma opinião pessoal. Depois eu quero ver o que o pessoal acha dele. Acabei de ver no site da Wine e o pessoal tá metendo a boca...rsrs.
      Abração,
      Flavio

      Excluir
  3. Flávio,

    Eu que ainda vou receber a tal zurrapa desanimei. Acho que vou seguir o conselho do Luiz Cola.

    O Clube Wine precisa melhorar com urgência!

    abraços,

    Alexandre/DF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Alexandre... Fiquei decepcionado, pois paguei dois e levei um. Realmente o Clube Wine precisa melhorar. Não dá para correr tanto risco.
      Bem, mas depois que experimentar coloque sua opinião aqui. Acabei de dar uma olhada no site da Wine e vi que a turma meteu a boca no danado também...rsrs.
      Abraços,
      Flavio

      Excluir
    2. O ClubeW apronta mais uma das suas. Estou muito receoso dos piemonteses que vêm no próximo mez: um nebiolo genérico e um barbera d´alba. Vinho italiano quando é bom é bom mesmo; quando é ruim, todavia, fica pior do que muitos demais, pelo preço cobrado.

      Continuo a achar que o grande problema do ClubeW é o fato de eles não terem como acompanhar a demanda comprando vinhos de linha das vinícolas, tendo que, com isso, se socorrem de "séries especiais" as quais podem ser verdadeiros refugos engarrafados.

      Para quem já mandou Maycas del Limari, Beronia, Artefacto, Esporão Reserva estão deixando a desejar, e muito.

      Só está valendo mesmo pelos descontos e pelo frete incluso.

      Abraços para todos,

      Roberto.

      Excluir
    3. Caro Roberto,
      Ótimas observações! Você lembrou bem de vinhos bons que colocaram no Clube (Maycas, Beronia, Artefacto, Esporão...). Lembro que sai do Clube depois do Esporão, quando começaram a enviar uns garrafas que não me agradaram. Não sei quão difícil é fazer uma seleção mais certeira. Acho um risco se aventurar e enviar garrafas que podem dar com os burros n'água. Eles têm um bom portfólio. Deveriam dar uma caprichada.
      Abração,
      Flavio

      Excluir
  4. Olá Flavio! Ontem eu e meu marido estavamos procurando sobre vinhos no Google (e bebendo uma garrafinha, claro) e achamos seu blog! Avaliamos seu blog como bão mes! Mistura de conhecimento e descontração é sempre bão! :)

    Isabella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssima Isabella,
      Muito obrigado pela visita e elogio ao Vinhobão! Espero que continue prestigiando o blog e manifestando suas opiniões. Bem, nos marcadores tem uma lista boa de vinhos para você se divertir.
      Abraços,
      Flavio

      Excluir
  5. Blz Flávio

    Concordo contigo...faltou capricho...foi uma falha, mas como comentei no meu blog:http://vinhoeoquemais.blogspot.com.br/2013/09/victoria-park-shiraz-2011.html; ainda acredito que valha a pena ficar no clube, por questões de desconto e logística, no mais um vinho fraco e caro!

    Abs
    Orlando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Orlando,
      Realmente o vinho deixou muito a desejar (e como você disse, é caro). Bem, também acho que valha a pena participar do clube, principalmente considerando os bons descontos e o frete zero. Mas espero que as próximas seleções sejam melhores.
      Grande abraço e valeu pelo comentário!
      Flavio

      Excluir
  6. Flavio, o Artefacto Reserva 2010 está numa bela promoção no ClubeW: R$ 29,75. Vale à pena.

    Abs.,

    Roberto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela dica, Roberto! Vou ver se pego o danado.
      Abraços,
      Flavio

      Excluir