sábado, 21 de setembro de 2013

Espino Pinot Noir 2012: Legalzinho!

Nessa semana estava na querida Ribeirão Preto e tirei uma noite para ir ao Bistrô Flor de Sal. Se estiver em Ribeirão, pode ir que vale a visita. O ambiente é legal, a comida boa e a carta de vinho com boas opções, desde vinhoa mais "em conta" quanto alguns de mais peso. O legal é que não há exagero nos preços dos vinhos. A margem fica abaixo do normalmente cobrado nos restaurantes. E para acompanhar um carré de novilho precoce delicioso, escolhi um Espino Pinot Noir 2012, feito por William Févre no Chile. O vinho passa 8 meses em barricas e 6 meses em garrafa antes de ir ao mercado. Ao nariz mostra notas de morango, cerejas e um toquezinho de goiaba, sem exageros, lembrando um suflê. Em boca é fresco, com boa acidez, taninos discretos e um fundinho apimentado legal. É um vinho sem exagero de extração e muito justo. No seu valor, que vi por aí abaixo de 50 pilas, uma ótima pedida. Um exemplo para um monte de Pinot Noir cozido e sem graça que tem por aí... Aliás, esta linha Espino é muito boa. Todos que provei dela são bem feitos.

6 comentários:

  1. Flávio, outro dia passei uma tremenda cantada nos responsáveis pela importação aqui do nosso mercado amigo, rs. Logo veremos se o papo colou, ou seja, se teremos muitos "espinos" pelo caminho (no bom sentido, é claro).
    Abs,
    Vitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitor,
      Tomara que dê certo. Essa linha é muito legal. E se os preços seguirem aquela linha dos vinhos que você tem conseguido aí, tanto melhor. Por que do jeito que está em geral, é "espino" de verdade...rs.
      Abraços,
      Flavio

      Excluir
  2. E aí Flavio, conseguiu alguma coisa interessante em Ribeirão Preto? Há pouco estive no supermercado daqui e confirmei os preços do QSJB (tanto o Syrah 2009 quanto o TN/CS 2010: ambos por R$ 50) Abs, Cristiano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiano!
      Rapaz, passei dois dias meio corridos lá e nem deu tempo de passar no Walmart. Mas devo voltar à Ribeirão logo, e aí tento encontrar o QSJB. Gosto muito deste vinho, que me traz ótimas lembranças! E a 50tinha, vale cada gota!
      Abraços,
      Flavio

      Excluir
  3. Grande Flavio!
    Interessante, bom preço.
    Nessa minha onda de pinot, se encontra-lo, vou provar.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Alexandre!
      Pode comprar que vai gostar! Aliás, essa linha é muito boa. Experimente também o Chardonnay deles.
      Abraços,
      Flavio

      Excluir