segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Quinta do Carmo 2012: Bão tamém!

Outro vinho que me agrada bastante. Esse Quinta do Carmo 2012 não tem uma descrição do corte no site da Bacalhoa, mas na Revista de Vinhos falam em Alicante Bouschet, Trincadeira e Cabernet Sauvignon, o que difere do 2011, que tem ainda a Aragonez, que inclusive, está em quantidade um pouquinho maior que a Alicante Bouschet. O vinho passa 12 meses em barricas de carvalho francês. Típico alentejano, com fruta madura, toques balsâmicos, fumo de corda e notas vegetais. Em boca mostra ótima acidez, taninos firmes e mineralidade. Ótima persistência e final vegetal. Perfeitamente bebível agora, mas com algum tempo de guarda deve ficar ainda melhor. Eu vou guardar minha garrafa, pois essa também me foi ofertada pelo meu cunhado Bú, de Jaú, que é fã desse vinho. E com razão... Compra certa! Mas poderia ter um preço mais justo aqui no Brasil, pois custa 12 Euros em Portugal e aqui...


2 comentários:

  1. Caro Flavio,
    Esse é um alentejano que me agrada muito, mas o preço que a importadora cobra é abusivo. Prefiro gastar meus reais no Mouchão, que a meu ver me dá mais prazer por um preço muito próximo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Márcio,
      Concordo com você em gênero, número e grau! Mesmo tendo subido um pouco, encontra-se no Brasil o Mouchão pelo mesmo preço ou mais barato que o Quinta do Carmos. No entanto, o Mouchão custa 2,5 vezes o preço do Quinta do Carmo em Portugal. Ou seja, sua escolha se justifica plenamente. Isso, considerando só o preço...
      Abraços,
      Flávio

      Excluir