quarta-feira, 27 de julho de 2011

Vinhobão: Um ano de muita diversão!!!


Há um ano atrás eu comecei com esta diversão chamada "Vinhobão". A intenção era (e ainda é...) registrar os vinhos que apreciei, principalmente em companhia de grandes amigos. Mas eu não imaginava que a brincadeira fosse tomar as proporções que tomou. Até o momento, foram 175 postagens com cerca de 15.000 visualizações de visitantes de mais de 20 paises. Muitos e muitos vinhos apreciados, em sua maioria, muito bons e em companhia dos amigos da Confraria do Ciao. Além disso, comentários sobre degustações da DecanterVinci, Expovinis e algumas dicas sobre vinhos e promoções.
De tudo, o que acho mais legal no blog são as visitas e comentários dos amigos que conquistei, mesmo à distância. E não foram poucos! Estes, dividiram comigo seus conhecimentos e experiências no mundo do vinho, e aprendi bastante! Tenho certeza de que um dia terei a oportunidade de encontrá-los para apreciarmos juntos bons vinhos e darmos muitas risadas. Como já escrevi aqui, não sou profissional do tema. Sou apenas um apreciador! E gosto de dividir com os amigos minhas experiências. Continuarei a fazê-lo, pois é divertido e quase uma "terapia". Aos meus visitantes, um grande abraço e que continuem a visitar o "Vinhobão"! Amanhã teremos uma reunião especial na Confraria para comemorar o aniversário de um ano, e deve ser regada a grandes vinhos, que postarei aqui.

12 comentários:

  1. Amigo Flavio,

    Te desejo mais degustações de maravilhosos vinhos que iluminem o paladar e a alma nesse primeiro aniversário de muitos do blog.

    Abraço,

    Eugênio

    ResponderExcluir
  2. Amigo Eugênio!
    Muito obrigado pelos votos! Espero continuar contando com suas visitas diárias, que muito enriquecem o "Vinhobão".
    Um grande abraço,
    Flavio

    ResponderExcluir
  3. Caro Flavio,
    Parabéns por este primeiro aniversário do VINHOBÃO,tenho certeza que todos da confraria se sentem um pouco pais(ou mães no caso do Caião!) deste blog,que faz nossa alegria toda sexta feira após nosso encontro.Tenho certeza que comemoraremos muitos outros anos do blog.
    Grande abraço e que todos levem bons vinhos amanhã. JP

    ResponderExcluir
  4. Grande JP!
    Obrigado! Sem dúvida todos da confraria são pais do blog. E que bom que ele alegra as sextas-feiras de todos, mesmo daqueles merecedores do troféu Palo Alto!
    Bem, hoje a noite comemoraremos o primeiro de muitos anos de vida do blog, com grandes vinhos, espero...
    Abração,
    Flavio

    ResponderExcluir
  5. Flavinho, tenho uma relação interessante com esse blog, positiva toda sexta feira ou sábado, domingo..... vai saber quando o autor vai escrever, depende do vinho que ele leva!!! e mais que positiva, quando o JP faz as dele e leva aquelas pérolas que são suas especialidades, de qualquer modo parabéns pela iniciativa e pode ter certeza que torcemos pelo blog por querer muito bem o autor. Abraço e abra a adega e não o armário. Caio

    ResponderExcluir
  6. Grande Caião!
    Obrigado pelo comentário. Sei que você é visitante assíduo aqui. A propósito, não escrever todo dia é uma estratégia, para manter a ansiedade boa dos leitores... rs.
    Ah, o JP disse que hoje vai arrebentar! Pode esperar! E eu já estou aqui namorando o vinho que vou levar.
    Um grande abraço,
    Flavio

    ResponderExcluir
  7. Lauro Cesar de Oliveira Frauchesjulho 28, 2011

    Flávio
    Acessei o Blog há poucos dias, em busca de informações sobre o Sassoalloro 2006, que acabei adquirindo na Mistral, com a ajuda de seus comentários.
    Você é uma pessoa alto astral,bem humorada e receptiva. Isso nos deixa à vontade para um contato mais estreito como estou fazendo agora. Me senti acolhido e espero continuar com você enquanto seu Blog existir. E tenho certeza de que ele é imortal.
    Parabéns pelo aniversário de 01 ano.
    Abraço
    Lauro Cesar de Oliveira Frauches-Niterói

    ResponderExcluir
  8. Caríssimo Lauro!
    Fiquei muito feliz com seu comentário, e na verdade, emocionado. Espero ser merecedor de seus elogios! Isso me incentiva muito a continuar com o blog, que como mencionei, além de funcionar como uma "terapia", está me dando a chance de conhecer pessoas incríveis, que mesmo a distância já considero meus amigos. Espero contar com sua visita sempre aqui no blog. E sinta-se a vontade para escrever quando quiser. Será sempre um prazer trocar informações.
    Um grande abraço e muito obrigado pela gentil mensagem.
    Flavio
    ps. A propósito, já apreciou o Sassoalloro?

    ResponderExcluir
  9. Lauro Cesar de Oliveira Frauchesjulho 30, 2011

    Flávio, não tem que agradecer, apenas falei o que observei. Basta relacionar o episódio do EPU.Com equilíbrio,você mostrou alí que está preparado para liderar um Blog, o que não deve ser tão fácil como aparenta. Quanto ao Sassoalloro, é um dos melhores vinhos que provei. Também sou fã dos italianos. Não sou um especialista, não sou um enófilo, mas duvido que alguém possa não gostar do Sassoalloro. Como você mesmo disse, é vinho para qualquer situação, em qualquer nível. 2ª feira farei nova encomenda à Mistral. Abraço Lauro Cesar de Oliveira Frauches-Bairro de Itaipu, Niterói, RJ.

    ResponderExcluir
  10. Caro amigo Lauro,
    Muito obrigado por mais este comentário gentil. Isso me entusiasma a continuar com o blog. Quem bom que você gostou do Sassoalloro. Eu também gosto muito dele. Um outro vinho italiano que acho muito bom, e que você pode gostar também, é o Nebbiolo Perbacco, de Vietti. É um piemontês muito agradável. É também vendido pela Mistral.
    Um grande abraço e continue dando o prazer de suas visitas e comentários.
    Flavio

    ResponderExcluir
  11. Lauro Cesar de Oliveira Frauchesagosto 01, 2011

    Flávio, obrigado pela dica. Já anotei. Você tem algum comentário sobre ele postado aqui no Blog? E vamos em frente, curtindo este mundo fantástico do vinho...
    Abraço

    ResponderExcluir
  12. Caro Lauro,
    Comentei sobre o 2005 há algum tempo. Veja o link http://vinhobao.blogspot.com/2011/01/nebbiolo-perbacco-2005.html
    Abraços,
    Flavio

    ResponderExcluir