Já pertinho do Natal fui dar um abraço no amigo Fernandinho, que me recebeu com o carinho de sempre e uma garrafa do Sastre Crianza 2008. Olha, eu gosto demais dos vinhos dessa vinícola. Até hoje, não bebi um que não me deixasse (muito) feliz. Visitem a postagem sobre o delicioso Pago de Santa Cruz 2003, que levei para a turma tempos atrás (clique aqui). O Crianza da vinícola é um dos melhores vinhos de Ribera del Duero na faixa. O vinho é feito com uvas cultivadas de maneira artesanal, sem utilização de herbicidas e inseticidas. A crianza é feita por 14 meses em barricas novas de carvalhos francês e americano. É vinho que novo agrada muito, e que com alguns anos de adega, deixa sorrisos no rosto do felizardo que o aprecia. Ele prima pela elegância e vivacidade. Este 2008, por exemplo, mostrava belos aromas, com destaque para notas de pitanga e cereja em meio a um tostado gostoso e notas especiadas que lembravam um Pago de Carraovejas que apreciei tempos atrás. É um misto de noz moscada, cravo e canela que só perde mesmo para a Gabriela (claro...rs). Uma beleza! Em boca, mostra uma acidez perfeita e taninos corretíssimos. Vinho de primeira! E obviamente, ficou muito melhor escoltando uma conversa sincera com o amigo Fernandinho e mirando a cidade de São Carlos ao anoitecer.
Boa tarde Flávio!
ResponderExcluirAgradeço em nome da Península, seus elegantes comentários sobre os vinhos da Viña Sastre, trazidos ao Brasil pela Península Vinhos da Espanha e disponíveis em nossa loja Virtual (www.peninsulavinhos.com.br) e convido-o a visitar e conhecer nosso BLOG http://peninsulavinhos.blogspot.com.br/
e a fazer parte de nosso grupo de amigos do facebook: http://facebook.com/peninsula.vinhosdaespanha.
Aproveitando a ocasião, desejo um ótimo final de ano e um ano de 2013 com muitas alegrias, sucesso e vinhos espetaculares.
Abraços,
Camila H. Coletti
Assessora de Comunicação - Península Vinhos
Olá Camila,
ExcluirObrigado pela visita e comentário. Visitarei o Blog, sem dúvida.
Também te desejo um final de ano maravilhoso e um 2013 cheio de felicidade... E com muito "vinhobão", claro!
Abraços,
Flavio
Oi, Flávio!
ResponderExcluirAnotei a dica. Quando puder comprar fora do Brasil, sem dúvida o farei. Por aqui, é duro. A Península é uma das mais careiras do mercado, como repetidamente o Oscar Daudt vem demonstrando no Enoeventos. Bons vinhos, mas com margens exageradas.
Abs.
Pois é, Vitor... Com 15 Euros pega-se um vinhão desses na Espanha. E com 42, um maravilhoso Pago de Santa Cruz. É a velha multiplicação por 10 (e as vezes mais) para se ter o preço final em Reais. A Peninsula precisa melhorar nesse aspecto, pois tem grandes vinhos em seu portfólio. E o Sastre Crianza é um exemplo disso. É um vinho muito bom!
ExcluirAbraços,
Flavio