domingo, 18 de agosto de 2013

Domados Lobuno Select Blend 2007 e Domados Zaino Grand Reserve 2007

Estes dois vinhos foram regalos do amigo Vitor, do ótimo blog Louco por Vinhos. O Vitor é um garimpeiro de bons vinhos, e de bons preços. Ama a Sangiovese mas não se priva de vinhos feitos com outras uvas, claro. E o Vitor fez uma brincadeira bem legal semanas atrás: Adquiriu duas garrafas de vinho, embrulhou os dois em papel alumínio, arrancou as cápsulas para que eu não tivesse dicas da procedência e me enviou pelo correio. Pediu que eu acompanhasse a evolução dos dois, apreciando taças ao longo do tempo. Bem, fiz tudo direitinho e escrevi prá ele passando minhas impressões. Só depois eu desembrulhei as botellas. E o legal é que nossas impressões foram muito parecidas. Tanto, que nem vou me estender e apenas remeterei ao blog do Vitor, que fez uma descrição detalhada dos danados (clique aqui). 
Bem, os dois eram argentinos. O primeiro vinho, o Domados Select Blend 2007 é um corte de Malbec, Merlot e Cabernet Sauvignon e o segundo, o Domados Zaino Grand Reserve 2007, um 100% Malbec. Ambos tem um toque adocicado ao nariz (mais que em boca), principalmente no começo, ao serem abertos. Mas depois, o dulçor dá uma trégua e deixa os vinhos se mostrarem. A fruta é envolta em toques balsâmicos e alcaçuz (mais presente no blend). A madeira deixa um final característico no blend, sem incomodar (pelo contrário - equilibra o dulçor). Embora o blend seja mais complexo, eu preferi o Malbec. Mas ambos são bons. E depois que o Vitor me passou o preço que pagou, ficaram ainda melhores. Uma compra muito boa que ele fez em uma rede de supermercados do sul. Mais uma amostra de que garimpagem vale a pena, ainda mais em época de dólar alto e preços subindo. Valeu o regalo, Vitor!

2 comentários:

  1. Isso aí, Flávio!
    Não tá mole pra ninguém, temos de procurar as oportunidades. E tem loja pedindo mais de 100 pilas por cada um, acredita?
    Coloquei um link pro seu post lá no puxadinho.
    Até a próxima bocada!
    Abs,
    Vitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida, Vitor! Acho muito legal quando bebo um vinho que gosto e que tem preço justo. Rapaz, eu vi mesmo uma loja vendendo a 120 pilas o Lobuno!
      Abração,
      Flavio

      Excluir