quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Top 100 da Wine Spectator em 2015: Saiu o Quarto, Terceiro e Segundo!

E tá quase! Falta pouco para a gente saber quem será o primeirão na lista dos Top 100 da Wine Spectator. Acabou de sair o quarto, terceiro e segundo colocados na lista. Bem, eu já previa a presença deles. Dois americanos da grande safra de 2012 e um belíssimo Brunello da esplendorosa safra 2010! Bem, um americano é famoso, de Washington, o outro, um belíssimo Pinot Noir do Oregon, que eu tenho na adega...rs, e por último, outro também que já tenho guardado: Brunello di Montalcino Il Poggione 2012. Este faturou também 98 pontos do Mr. Parker.




6 comentários:

  1. Olá Flavio! Tudo certo? Sempre acompanho o blog e gosto bastante. Queria saber sua opinião entre esse IL Poggione de safras anteriores e o Casanova di Neri White Label qual você acha melhor se tivesse que escolher? E entre o Flaccianello e o Tignanello qual o melhor dos dois?
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssimo,
      Tudo em paz, e você?
      Obrigado por acompanhar o blog. Seja sempre bem-vindo!
      Bem, embora ambos sejam ótimos, eu acho o Il Poggione melhor que o Casanova White Label. Ele é mais rico.
      Entre o Flaccianello e o Tignanello a briga é boa. Ambos têm um perfil moderno e muito agradável. O Flaccianello é mais cheio, denso. Mas o Tigananello é muito elegante. Difícil escolha...rs. Posso colocar um outro italiano na parada? Galatrona! Se tivesse os 3 em uma mesa, pegaria ele...rs.
      Abraços,
      Flávio.

      Excluir
  2. Tudo bem, obrigado. Pois é fico imaginado esse Galatrona e tambem aquele IL Bosco Syrah que vc falou ser muito bom a briga deve ser boa para escolher um melhor heheheh
    Gosto muito dos merlots italianos, certa vez peguei em uma promoção um Lamaione Merlot da Frescobaldi safra 2004 por 49 dolares e achei maravilhoso! Não sei se já experimentou esse mas se não tomou te recomendo, pelo menos este da safra 2004 estava uma loucura! Fico imaginando o Giramonte 2006 que você já comentou no blog deve ser demais!
    Tem alguns Italianos para me recomendar pode ser de qualquer uva mas de um preço um pouco mais baixo que estes acima?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembrou muito bem o Il Bosco...rs. Queria colocá-lo na lista também. É um vinhaço! O Lamaione nunca bebi, mas quero experimentar um dia. Imagino que um de 2004 deva ser um mel... O Giramonte é outro vinhaço! O 2006 estava uma beleza, embora não o tenhamos bebido como deveria (após decantação etc...).
      Quanto às recomendações de italianos, a lista é grande. E eu gosto de muitos. Gosto dos mais simples da Tenuta Capezzana, do Villa Antinori, Chianti como o D'Albola, Nobile Carpineto, Rosso di Montalcino da Mocali e Il Poggione, Nebbiolo Perbacco da Vietti, Mocali Suberli, Dolceto de Luigi Einaudi etc. Todos têm bom preço. A lista é grande, pois sou fã de vinhos italianos.
      Abraços,
      Flavio

      Excluir
    2. Já tomei os da Villla Antinori e os D'Albola e gostei bastante os outros ainda não bebi vou experimentar, valeu Flavio Abraços

      Excluir
    3. Eu gosto também dos vinhos do sul da Itália, feitos a Nerello Mascalese e Aglianico. Ambas geram vinhos muito distintos.
      Abraços

      Excluir