domingo, 19 de março de 2017

Noite boa no Paolão, com vinho bão: Pascal Jolivet Exception 2004, Shea Wine Cellars 2011 e Beronia Reserva 2012

O Paolão nos convidou para uns vinhos em sua casa e lá mandamos coisa boa. Abaixo as fotos dos danados:

Oferta do Paolão: Pascal Jolivet Exception 2004. Um belo Sancerre feito por produtor reconhecido no Loire. É produzido com uvas de 3 diferentes vinhedos especiais. As uvas são misturadas e fermentadas juntas em tanques de inox, com suas próprias leveduras. É a mais pura expressão da Sauvignon Blanc! Cor belíssima, jovial para um vinho de 13 anos. Aromas de pera e frutas cítricas, em um belo fundo mineral. Em boca, ótima fruta, frescor e mineralidade. Um belo Sancerre, do andar de cima. Lição de como deve ser um belo Sauvignon Blanc.Isso aí, Paolão!

Levado por mim, a pedido do Paolão, que queria um Pinot Noir do Oregon: Shea Wine Cellars 2011. Eu queria ver a evolução deste depois da última vez que bebi (clique aqui). Está indo muito bem, ganhando complexidade, com a fruta sendo equilibrada com toques de tabaco e terrosos. A baunilha deu uma acalmada... Belo vinho!

Beronia Reserva 2012, levado pelo JP. Este nunca decepciona (o vinho, não o JP...rs). Sempre mostra-se uma excelente compra, principalmente se feita no exterior. Tem aromas de cereja preta, tostados, leve tabaco e madeira doce. Em boca, repete o nariz e mostra um final amadeirado, levemente adocicado. Bom vinho, como sempre, mas achei um pouco mais doce que seus antecessores. Mas nada que incomode e deprecie o vinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário