O João Paulo agradou a todos ontem (menos o Rodrigo, pois não sobrou uma gota para ele...). Levou um Luca Syrah 2007, da Laura Catena. Um vinhão. Segundo o amigo Paulão, e todos nós, o melhor da noite. É um vinho musculoso, potente, mas sem ser enjoativo. Diferente da maioria dos Syrah atuais. Tem personalidade. A fruta é muito bem integrada com a madeira e álcool. No inicio o álcool aparece um pouco, mas em pouco tempo o vinho vai ficando redondo. Notas de ameixa, tostado e toques clássicos de pimenta e tabaco. Como cita a Wine Spectator, que lhe dá 91 merecidos pontos, é um vinho raro, do tipo selvagem. Pode ser aquirido na Vinci Vinhos (http://www.vincivinhos.com.br/ ). Bem, vou comentar apenas este vinho, mas a noite ainda teve um Salton Talento 2005 (Caio), um bom La Vendimia, de Palácios Redondo (Paulão), um Santa Cristina, de Antinori (Rodrigo) e um Bordozinho sem-vergonha que levei, de 2005, mas que para mim poderíamos ter ficado sem... O pessoal vai acabar me dando um novo troféu Palo Alto (um dia explico por que).
Flavio,
ResponderExcluirVocê esta sendo generoso com o
Bordozinho,o Palo Alto é muito
melhor!
Abs, J Paulo
Boa noite Flavinho, estive ausente por algumas semanas mas estou de volta...sem comentários seu blog. Você é o cara. E eu sou amigo do cara. A noite foi ótima, pena que o Tom não pode apreciar aquele bordozinho, sorte dele. Abração. Caio
ResponderExcluirAmigo João Paulo,
ResponderExcluirVocê tem toda razão: O Palo Alto é bem melhor que o bordozinho sem-vergonha! E eu estou pensando em levar outra garrafa estes dias... Já sei: Te aviso para você não ir...
Abração, Flavio
Grande Amigo Caio!
ResponderExcluirAinda bem que você está de volta! Foi só por isso que torcemos para o São Paulo cair fora da Libertadores... Sem você as risadas diminuem muito.
E foi uma pena mesmo que o Tom tenha sido polpado do bordozinho sem-vergonha. Mas eu levo um Palo Alto quando ele voltar. Desde que ele leve o Opus One... Uma troca justa!
Grande abraço,
Flavio