segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Quinta do Vallado Reserva 2007! O Tom vai levar!!!

Fiquei sabendo agora pelo meu amigo João Paulo que o nosso querido amigo Tom nos brindará com um espetacular Quinta do Vallado Reserva 2007 nesta próxima quinta-feira. Se for verdade, terei que levar um à altura, pois o Vallado é um vinho sensacional. O normal já é muito bom. O Reserva 2007 é notável. Anotem aí: Estará entre os 100 do mundo pela WS este ano. Talvez os dois vinhos! Sem contar o Touriga Nacional que também está demais. Quanto à Quinta do Vallado, a vinícola fica em pleno coração do Douro, a curtos 6 km do centro histórico da Régua, estendendo-se pelas duas margens do Rio Corgo, até onde este se encontra com o Douro. A Quinta pertenceu à lendária Dona Antónia Adelaide Ferreira, tendo-se mantido na família até hoje. Os vinhateiros João Ferreira Álvares Ribeiro, Francisco Ferreira e Francisco Olazabal (o filho daquele que faz o maravilhoso Meão!) são os responsáveis por esta maravilha. Mas vou deixar para comentar o vinho depois do Tom levar... Eu o bebi durante a copa do mundo, durante um jogo do Brasil, na primeira fase, quando ainda tinhamos esperança. Foi junto com meu amigo Paolao, que me brindou com um almoço espetacular com French Rack de cordeiro e Risoto com Pêra Caramelada... Nem preciso dizer que o vinho casou maravilhosamente com o cardápio... Até quinta Tom!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário