quarta-feira, 18 de junho de 2014

Kaiken Ultra Malbec 2008

Rapidinho: Comprei este Kaiken Ultra Malbec 2008 na última promoção da Vinci. O vinho é feito por Aurélio Montes na Argentina, e Kaiken é o nome de gansos selvagens que vivem na Patagônia e cruzam do Chile para a Argentina por sobre os Andes. Este 2008 foi feito com 97% Malbec e 3% Cabernet Sauvignon e 80% do vinho matura por 12 meses em barricas de carvalho francês (0, 1, 2 e 3ro usos). O vinho é floral e exala notas de fruta madura, como a ameixa e cassis, com um fundo de alcaçuz, café e tabaco. O álcool, no alto de seus 15,2%, é saliente, o que não me agradou. Em boca é jammy, denso, com fruta madura, boa acidez e taninos maduros. Senti também o álcool. Talvez eu devesse tê-lo deixado decantar um bom tempo para amenizar esta característica. O fato é que já fiquei mais feliz bebendo este vinho.

2 comentários:

  1. é meu brother esse vinho e todos os outros do Aurélio Montes estirpei de minha lista há pelo menos 2 anos, assim como vc tive a mesma impressão quando bebi esse kaiken pela última vez em novembro de 2012, cheguei a comprar caixa desse vinho, hoje me dah enjoo, os chilenos dele tb me causam essa sensação.. incrível o que esse mundo de baco causa na gente à medida em vamos nos aprofundando, ontem bebi um Vistalba corte B que adorava, mas fazia um ano q não bebia, putz que decepção, o pior é que o vinho não mudou seu padrão fui eu quem mudou....hhehehehehh grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Hélio,
      Pois é, a gente vai mudando...rs. Acho que os vinhos continuam os mesmos, talvez até mais internacionais para agradar o paladar americano e dos neófitos, que adoram vinhos jammy.
      Eu já não me dou muito bem com este estilo de vinho. Provei os Vistalba tempos atrás, em uma Expovinis. No entanto, não fiquei muito entusiasmado em colocar alguns deles na sacola, justamente pela concentração.
      Abração,
      Flavio

      Excluir