sexta-feira, 13 de março de 2015

Esporão Reserva 2012: Muito bom, como sempre!

Rapidinho - Já escrevi aqui várias vezes, mas repito: Esporão Reserva é compra certa! É um vinho que, apesar de ter o preço aumentado nos últimos tempos, continua sendo uma boa compra. Este Esporão Reserva 2012 foi feito com Alicante Bouschet, Aragones, Cabernet Sauvignon, Trincadeira e outras castas. Estagiou 12 meses em barricas de carvalho americano (70%) e francês. É um vinho com notas de frutas silvestres, florais, chocolate e baunilha. Em boca é vibrante, com ótima acidez e taninos presentes, que sugerem grande potencial de guarda. A madeira ainda sobressai um pouquinho, o que é esperado para sua idade. Mas dê-lhe tempo e esta característica ficará mais branda. Mais um Esporão Reserva de ótima qualidade. Compra certa, sempre! Bebi com o confrade Caião lá na 3M. 

6 comentários:

  1. Blz Flávio

    Concordo contigo. Todos da linha são compras garantidas

    Abs
    Orlando

    ResponderExcluir
  2. Flávio,

    Realmente, não há duvidas.

    Ainda não provei o 2011, devo tomar a primeira garrafa neste ano. Tenho um 2009 guardado, e ainda duas garrafas do 2010. É um vinho que melhora com a guarda.

    O branco também é compra certa, mas o último (2013) não me agradou muito. Tenho ainda duas garrafas do 2011, que foi um dos melhores até agora.

    abraços,

    Alexandre (DF)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexandre,

      No ano passado um amigo nos ofertou uma garrafa de um 2006 que estava uma beleza! E olha que ele nem acondiciona bem os vinhos dele... rs. Imagino o quanto o 2011 vai melhorar com o tempo. Esta sua vertical tá interessante...rs. Pena que o branco de 2013 não te agradou. Comprei, por recomendação sua, uma garrafa do branco de 2011 e minha mão está coçando para abri-la (ela e a do Private Selection do mesmo ano, que paguei um preção...).

      Abraços,

      Flavio

      Excluir
  3. Essa safra 2011 pros brancos foi ótima. Pros tintos eu não provei ainda, tenho o PS e os reserva ainda guardados, mas pelo que você falou também foi excelente.

    Enquanto isso temos Don Melchor por 300-400... Dá-lhe Esporão!

    abraços,

    Alexandre (DF)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexandre,

      A maioria dos tintos portugas de 2011 que provei estava excelente! O PS está uma beleza! Com grande futuro pela frente. Pena que tem subido o preço... Mas ainda dá para achar por preços bem mais amigáveis que o Don Melchor...rs. Como você disse: Dá-lhe Esporão!

      Abraços,

      Flavio

      Excluir