quarta-feira, 16 de novembro de 2011

TOP 100 DA WINE SPECTATOR EM 2011 - SAIU O NÚMERO 1!!!


E depois da revelação dos vinhos que ficaram de 6-10 e de 2-5, saiu o número 1 da Wine Spectator em 2011. E como eu suspeitava, é um americano: Kosta Browne Pinot Noir Sonoma Coast 2009! É de uma vinícola acostumada a faturar grandes notas da revista, e desta vez, faturou o número 1! Veja a seguir a descrição da Wine Spectator:



4 comentários:

  1. Estão de Brincadeira?
    Um Pinot em primeiro lugar?
    Acho que vou seguir o Parker!
    Abs, JP

    ResponderExcluir
  2. JP!
    Sou obrigado a discordar de você: A Pinot faz grandes vinhos! Veja os maravilhosos Borgonhas, que são considerados a pós-graduação em questão de vinhos. O que pode me espantar um pouco é o fato de ser americano, ai sim, cheira fisiologismo. Mas como eles mesmo citam, são vários os fatores que influenciam na eleição (qualidade; preço, disponibilidade no mercado, americano, claro...). Neste caso, fica muito dificil para um Borgonha ganhar. Mas eu fiquei feliz que um Pinot tenha ganho.
    Abração,
    Flavio

    ResponderExcluir
  3. Flávio,
    Será que já tomamos algum pinot americano?
    Tenho certeza que já tomamos um cabernet ou um zin,mas não me recordo de um pinot.Só acho que puxaram a brasa para a sardinha deles e também para uma uva que não representa o mercado americano.
    Abs, JP

    ResponderExcluir
  4. JP,
    Tomamos belos (e caros) Pinots do Paul Hobbs em uma degustação da Mistral tempos atrás. São obviamente diferentes dos borgonheses, bem mais vivos, frutados e com presença da madeira, ou seja, gosto americano. Mas eram muito bons e para mim, muito melhores que os chileninhos que tem por ai. A Pinot é sim muito apreciada no mercado americano, e tem surgido cada vez mais vinhos bons feitos com esta casta nos EUA.
    Abraços,
    Flavitz
    ps. Ah, o Tony levou um Pinot em sua casa e você bebeu um do Coppola (mas ambos são bem fraquinhos comparados com Paul Hobbs, Kosta Browne etc)

    ResponderExcluir