Todos sabemos da excelência do espumante brasileiro, mas aqueles feitos pela Estrelas do Brasil são realmente diferenciados. O Brut Champenoise 2006 é muito particular, rico, para apreciar com calma ou acompanhando boa comida. Este Estrelas do Brasil Rosé 2009, feito com 100% Pinot Noir, pelo método Champenoise e utilizando leveduras encapsuladas, é também muito bom. Sua cor é bonita, rosada com toques salmão, lembrando até suco daquelas laranjas sangue, hoje dificeís de serem encontradas, e que eu gostava tanto. O vinho possui bons aromas, com notas de panificação, frutas secas e cítricas, remetendo à grapefruit. Em boca é bem agradável, seco e gastronômico. Gostei bastante dele, embora seu irmão Brut 2006, citado acima e feito com Chardonnay, Viognier e Riesling Itálico, faça mais minha cabeça. A propósito, em São Carlos temos a oportunidade de encontrar os vinhos da Estrelas do Brasil na Adega Spazio.
Sem maiores comentários para esse espumante que considero o melhor já feito no país!!!
ResponderExcluirMelhor que vários champagnes básicos, não safrados, como Veuve Clicquot, que virou objeto de ostentação dos "entendidos".
São Carlos tem sorte de tê-los à mão na Adega Sapzio.
Grande Eugênio!
ResponderExcluirConcordo plenamente com você! E quando precisar de umas garrafas é só falar que vejo lá na Adega Spazio.
Abraços,
Flavio
Flavio,
ResponderExcluirInteressante.
Já li sobre esse produtor mas nunca tive a oportunidade de me deparar com os produtos dele.
E esse comentário do Eugênio é de quem gostou muito também.
Vou procurá-lo.
Abraço!
PS: como produto, supera os da Cave Geisse? O que achas?
Oi Alexandre,
ExcluirSe tiver a oportunidade, experimente. Acho que vai gostar. Parece que agora estão vendendo pelo site. O Eugênio gosta muito dos Estrelas do Brasil, principalmente o branco. Quanto ao Cave Geisse, você acredita que ainda não o provei? É um pecado, pois já vi as melhores referências sobre ele. Talvez o Eugênio possa fazer um paralelo entre eles. Vamos ver se ele lê este comentário e deixa o parecer aqui.
Abraços,
Flavio
Completando o comentário, para o meu gosto o Cave Geisse não passa nem perto do espumante branco champenoise da Estrelas. Simplesmente o melhor que já tomei por aqui (o Estrelas do Brasil).
ResponderExcluirPróximos a ele o Orus do Adolfo Lona e o brut charmat rosé da Kranz.
Abraço,
Eugênio
Valeu Eugênio! Isso dirime a dúvida do amigo Alexandre (e também a minha, pois não conheço o Cave Geisse). Preciso experimentar as suas outras dicas. Temos uma loja aqui em São Carlos que comercializa os vinhos de Adolfo Lona.
ExcluirAbraços,
Flavio
Olha, fiquei curioso.
ResponderExcluirVou à caça do Estrelas do Brasil.
Obrigado, Flavio e Eugênio.
Alexandre,
ExcluirPode ir que vale a pena. Parece que já dá para fazer pedido on line no site deles. Bem, você está perto da fonte!
Abraços,
Flavio