Bila-Haut Côtes du Roussillon Occultum Lapidem 2013, levado pelo JP. Vinho sempre ótimo, feito pelo grande Michel Chapoutier no Roussillon. Muito parecido com seu irmão de 2011, que o Paolão ofertou anos atrás. Corte de Grenache, Syrah e Carignan. Aromas florais, de amoras e minerais. Em boca, destaque para o seu frescor e mineralidade. É um vinho que gosto muito, pelo frescor e vivacidade. Garantia de alegria! Se você quer um vinho sem exageros, bem feito, com gosto de vinho, escolha este.
E o Paulinho voltou para casa com um Mouchão 2011, que não foi aberto. Mas espero que logo o faça. |
segunda-feira, 18 de junho de 2018
Noite muito boa na confraria: Chateau Nenin 2010, Esporão S Syrah 2012, Bila-Haut Occultum Lapidem 2013, Kompassus Reserva 2011 e Rutini Antologia XLIV 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
boa tarde , seria possivel passar os preco destes vinhos analizados, ou nao seria esta a ideia ? como faria para conseguir .
ResponderExcluirCaríssimo Edivaldo,
ExcluirPrimeiramente, quero lhe pedir desculpas pela demora na resposta. Além de ter passado semanas conturbadas recentemente, o blogger parou de me enviar comunicações de comentários. Parece que vai voltar ao normal agora.
Geralmente eu não mostro muito os preços, por que uma vez fui criticado por uma pessoa que me disse que eu estava ostentando. Aí resolvi mais falar sobre os preços do vinhos (a não ser dos mais em conta, que são boas compras).
Na postagem específica, eu paguei ótimos 100 Reais no Kompassus Reserva 2011, mas atualmente o 2013 custa 180.
O Bila-Haut Occultum Lapidem é mais caro que o irmão menor (apenas "Bila-Haut"). Ele custa perto de 220 Reais, enquanto o irmão menor (que também é muito bom), custa 110.
O Esporão S Syrah andou subindo de preço. Este 2012 vi por mais de 300, mas o 2008 (ano muito bom) pode ser encontrado na Enoteca Brasil por 239.
O Rutini Antologia é um vinho mais caro, variando de 300 a 500. Meus amigos sempre trazem da Argentina, onde tem ótimo preço.
O Chateau Nenin é ainda mais caro, principalmente, pelo preço que cobram por vinhos bordaleses aqui no Brasil. É um vinho que custa, lá fora, cerca de 80 dólares, mas aqui no Brasil já vi de 600 a 800.
Abraços e comente sempre por aqui!
Flavio