quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Jacob's Creek Reserva Shiraz 2004

O amigo Carlos André me ofertou um vinho que estava curioso para conhecer. Eu já conhecia a linha mais simples da vinícola australiana Jacob's Creek, mas tinha curiosidade para conhecer o Reserva, que me diziam ser muito bom. Eu gostei deste Jacob's Creek Reserva Shiraz 2004. Os aromas são de frutas maduras, com destaque para ameixa e cereja preta, mescladas a notas tostadas, chocolate e alcaçuz. Em boca, no início parecia meio doce, mas enganava. Era bem completo, redondo, com taninos bem sedosos e um final especiado, que disfarçava o lado doce. Eu gostei do danado, que deve ficar ótimo com uma carne grelhada, grossa, ao ponto. Quem sabe o Carlos se convence a abrir a garrafa do 2003 que ele tem lá (que dizem ser ainda melhor) para acompanhar uma bela carne?

Nenhum comentário:

Postar um comentário