segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Serendipia 2009: Bom Garnacha!

Vinho da seleção Clube Wine Premium do mês passado, o Serendipia 2009 é feito pela vinícola Pago de Aylés, que era anteriormente chamada Señorio de Aylés. A vinícola é relativamente nova, mas com grande capacidade de produção. Se localiza em Aragón, nordeste da Espanha, cuja capital é Zaragoza (alí do ladinho esquerdo de Barcelona, a pouco mais de 2 horinhas). O vinho em questão é um de gama alta da vinícola, feito com 100% Garnacha e que matura 12 meses em barricas de carvalho. É um vinho bem frutado, floral, com toques balsâmicos, de ervas e alcaçuz. Em boca é correto, com boa acidez, que lhe dá frescor e um final com alcaçuz e chocolate amargo. Os taninos ainda estão meio pegados, mas eu não  me importo. É só mandar ver com uma carne gordurosa que tá tudo certo...rs. Um bom Garnacha, com boa capacidade de envelhecimento. Se for beber agora, decante por no mínimo meia hora. Mas se tiver paciência, ele deve estar melhor daqui a 1-2 anos.

Nota: Usei a foto do site da Wine, pois esqueci de fotografar a garrafa. 

3 comentários:

  1. Flavio, mais uma grande postagem.

    Sobre ela, pergunto-lhe: você já pôde avaliar se o tal Clube Premium da Wine vale a pena? Levando em consideração, claro, a relação custo-benefício. Pergunto isso porque já vi alguns vinhos que compõe tal clube, e não são vendidos, conforme as regras por menos de R$ 100,00, sendo vendidos, no varejo, por preços inferiores, como o La Chamiza Martin Alsina. Não há sentido nisso, já que, por óbvio, comprando no atacado a Wine consegue preços muito melhores.

    Abs.,

    Roberto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Roberto,
      Confesso que também não estou vendo vantagem no Clube Wine Premium. Pelo menos até agora. Eu pulei o La Chamiza, e queria pular a próxima dupla. Mas não posso. É provável até que eu me desligue. O par do Serendipia estava ótimo. Até melhor que ele. Mas mesmo assim, acho que devo sair.
      Abraços,
      Flavio

      Excluir
    2. Ah, obrigado pelo elogio e visita de sempre!

      Excluir