sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Santa Rita Medalla Real Cabernet Sauvignon 2010

Rapidinho: Para quem gosta de um clássico Cabernet chileno, este Santa Rita Medalla Real Gran Reserva Cabernet Sauvignon 2010 é prato cheio. Os aromas firmes de cassis, amoras, herbáceos, chocolate e apimentados estão lá... A pitadinha de Cabernet Franc dá um charme especial. Em boca mostra nervo, ótima acidez e taninos firmes, que deixam o vinho vibrante e com paladar marcante. A madeira aparece, claro, mas nada que incomode um apreciador de vinhos chilenos (para mim poderia ser mais discreta). Fica bem mais macio depois de um tempo aberto. Particularmente, eu gostei dos vinhos chilenos da safra de 2010, pois os achei com bom frescor. Este Medalla Real pede uma boa carne na brasa. Ele já foi mais caro, mas andou baixando de preço. Eu peguei em uma boa oferta, que deixou o preço mais que justo. Aquele que eu acho ele deveria custar por aqui. Só por curiosidade, parece que este 2010 foi eleito pela revista inglesa Drink Business como sendo o melhor Cabernet Sauvignon chileno em uma degustação às cegas com 200 Cabernet Sauvignon de 9 diferentes países. E ficou entre os melhores da prova, em quarto lugar, atrás de um belo Torres Mas La Plana 2010... Bem, depois do evento Toro Loco, fico sempre desconfiado dessas provas.  

Ps. Dois anos depois abri outra garrafa para ver como ele se comportou nesse tempo. E o danado estava muito bom! Incrível que o bebi durante a semana, na tacinha diária, e o bichão aguentou firmão até a última taça, indicando que aguentaria ainda um bom tempo de adega. 

3 comentários:

  1. Blz Flavio

    Cara estamos em sintonia..acabei de escreve sb o mesmo vinho..degustado na semana que passou (tá no rascunho - fila de espera do blog rsrs)
    Vinho de porte médio e bem encorpado. A parcela do cab. franc realmente ajuda bem.
    Com um pizza de pepperoni cai bem
    http://vinhoeoquemais.blogspot.com.br/

    Abs
    Orlando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, Orlando! Lerei lá no seu blog as suas impressões. Também acho que vai bem com uma comida condimentada. A pizza de pepperoni é uma boa dica.
      Pegou na Wine tempos atrás, quando estava a um bom preço?
      Abraços,
      Flavio

      Excluir
    2. Blz Flávio

      Isto mesmo, peguei por lá nas promoções/ fora dela ..aff

      Abs
      Orlando

      Excluir