terça-feira, 1 de março de 2016

Roberto Voerzio Dolcetto D'Alba Priavino 2013, Perlato del Bosco 2012, Bottero Anônimo 2009 e Dineen Vineyards Heritage Red 2012

O JP levou este Roberto Voerzio Dolcetto D'Alba Priavino 2013 prá gente beber em reunião de poucos confrades. O vinho é um 100% Dolcetto que não passa por madeira. Tem aromas gostosos de frutas silvestres e especiarias. Em boca, está fechado, muito novo. O final de boca mostra um toque herbáceo. Tem bom frescor, mas é um pouco leve em boca, para não dizer "ralo". Mas acompanha bem comida. Acho que um tempinho fará com que se abra um pouco mais.
O segundo da foto, e melhor da noite, foi levado pelo Caio: Perlato del Bosco 2012, da Tua Rita. Aqui é compra certa. Esse vinho nunca decepciona. Eu fiquei meio desconfiado por ser 2012, muito jovem. E no começo ele estava mesmo um pouco nervoso. Mas em pouco tempo mostrou a que veio. Aromas de cereja preta, alcaçuz e um tostado na medida, que se repetiam em boca. A acidez é perfeita e o final longo e prazeiroso. Uma delícia de vinho! O Caião enfim acertou...rs.
Eu levei um chileno que trouxe de lá. Gostei do rótulo e botei na cesta. É um Bottero Anônimo 2009. O vinho é feito com Cabernet Sauvignon e Carmenére, com maturação de 18 meses em barricas. Tem aromas de ameixa e goiaba, em meio ao pimentão típico da Carmenére. A Carmenére é domada, mas aparece. Em boca é concentrado, com boa acidez e taninos levemente arenosos. Não me impressionou.
O Tiago levou o Dineen Vineyards Heritage Red 2012 é produzido pela vinícola homônima, em Washington, USA. É uma vinícola famíliar que se estabeleceu em 1990, no Iakima Valley. Este Heritage é feito com 5 uvas bordalesas: Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Merlot, Malbec e Petit Verdot. É um vinho maduro no nariz e na boca. Denso, extraído, concentrado, com aquele dulçor que não faz muito minha cabeça. Para os amantes do novo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário