sábado, 22 de julho de 2017

Castello di Ama Chianti Clássico 1998 e La Spinetta Barbera D'Asti Superiore 2001

Tempos atrás o Akira fez uns negócios com um senhor de São Paulo, que nos rendeu muitos vinhos antigos, todos italianos. Teve Gravner, Biondi Santi, La Spinetta etc. E esses dois abaixo foram da mesma leva. 
Castello di Ama Chianti Clássico 1998: Velhinho de pedigree. Para nossa surpresa, ainda inteiro. Acho que foi o Castello di Ama mais leve que bebi. Cor clara, aromas de cereja, chocolate e especiarias. Em boca, corpo leve, taninos devidamente arredondados pelo tempo e final especiado. Bem, a safra ficou engavetada entre duas grandes safras: a histórica de 1997 e a excelente de 1999. Não foi dos melhores Castello di Ama que bebi, mas estava bem agradável.
La Spinetta Barbera D'Asti Superiore 2001: Outro velhinho de grande safra, mas agora, do Piemonte. O produtor é tradicional e produz ótimos vinhos com a Barbera. Vinho com aromas de frutas silvestres, florais, funghi e especiarias. Em boca, elegância, boa acidez, taninos redondos e final especiado. Um senhor, devidamente amaciado pelo tempo. Bem mais inteiro que o seu irmão toscano. Muito bom.





Nenhum comentário:

Postar um comentário