quarta-feira, 19 de julho de 2017

La Azul Gran Reserva 2009, Meandro 2011, Poliphonia Signature, Il Balzini White Label e Mastroberardino Aglianico


La Azul Gran Reserva 2009: Levado pelo JP. Corte de Malbec e Cabernet Sauvignon, com maturação por 24 meses em barricas 70% francesas e 30% americanas. Produção pequena, apenas 3.000 garrafas. Notas de ameixas e cereja, chocolate, baunilha e tabaco. Denso, com taninos redondos e grande potencial de guarda. Muito bom.

Meandro 2011, da Quinta do Vale Meão, em garrafa Magnum, levado pelo Joãozinho (que comprou enganado, pensando estar levando um Meão...rs). Esse não decepciona. Cerejas e frutas silvestres em meio a especiarias e notas minerais. Em boca, repete o nariz e mostra taninos redondos. Muito bom, mas eu esperava mais considerando a safra histórica. Pode ser que ganhe com o tempo. Por hora, não acompanhou seus conterrâneos na alta qualidade da safra. Mas posso morder a língua...rs. Do lado direito dele, o alentejano Poliphonia Signature 2009, levado pelo Paulinho. Este já pintou aqui outras vezes (clique aqui). Assim, não vou gastar muitas linhas com ele. Só dizer que é um vinhaço!

I Balzini White Label 2008: Levado pelo Caião, que desta vez, acertou a mão. Sangiovese temperada com Cabernet Sauvignon. Vinho de grande complexidade, com notas de cereja, framboesa, tabaco e especiarias. Madeira bem integrada, acidez vibrante e taninos redondos. Final longo e especiado. Um vinhão, muito polido e com grande presença. Esteve em oferta muitas vezes em promoções da World Wine. Quem pegou, se deu bem. 

Mastroberardino Aglianico 2010: Acho que foi levado pelo Thiago, pela segunda vez. A primeira pode ser vista aqui. Um vinho que eu gosto, com certa rusticidade, bela acidez, nervo. Para quem gosta de vinhos italianos. Eu sempre os prefiro mais velhinhos...









Nenhum comentário:

Postar um comentário