Quem não foi, perdeu! A Adega Spazio 203, em São Carlos, organizou neste último sábado seu Primeiro Bazar do Vinho. Nele, os participantes puderam apreciar bons vinhos, boa gastronomia e ainda comprar vinhos com belos descontos. E o valor do convite ainda podia ser descontado das compras.
Devo citar que os eventos organizados pelos entusiasmados Paulo Piccolli e sua filha Mariana são sempre muito agradáveis. Aliás, o Paulo é pioneiro em São Carlos na organização de belos eventos enofílicos. Lembro-me muito bem do Primeiro Encontro de Vinhos das Encostas Paulistas, onde pudemos apreciar belos vinhos, principalmente de produtores nacionais, alguns de boutique, ainda então desconhecidos pela maioria das pessoas. O evento teve ainda outras edições, com a participação de várias importadoras.
Cova de Ursa 2003 e Tamaya CS 2002 |
Voltando a este Primeiro Bazar do Vinho, ele estava muito bom. O ambiente do Spazio 203 é muito elegante; o atendimento excelente; os aperitivos são deliciosos e bela adega climatizada reserva sempre boas surpresas. O amigo João Paulo e eu começamos com um refrescante espumante francês Veuve Paul Bur Chardonnay/Chenin Blanc, com notas cítricas e de panificação. Seguimos com outros vinhos brancos, dos quais gostei bastante do argentino Salentein Winemaker´s Sauvignon Blanc/Chardonnay e do português Covas da Ursa 2003. Este último, para mim, foi o melhor do evento. É um Chardonnay maduro, já senhorío, com uma bela cor amarela dourada, notas amanteigadas e de pêssego, abacaxi, amêndoa e mel. Uma delícia! Lembrei-me de um dos episódios do saudoso Menu Confiança, no qual foi apreciado um exemplar deste belo vinho. Também gostei bastante do tinto argentino Salentein Winemaker´s Malbec/CS/Merlot 2006. Vinho redondo, sedoso, com notas de ameixa, figo e baunilha muito gostosas. Um belo custo benefício. Muito bom também o vinho de entrada do libanês Chateau Kefraya, o Les Bretèches du Chateau Kefraya. O gaúcho Cordilheira de Sant'Ana Cabernet Sauvignon 2003 e o catarinense Núbio Cabernet Sauvignon 2005, da Sanjo, mostraram como os vinhos brasileiros evoluem bem. Estavam muito bons. Aliás, o Núbio Rosé, de Cabernet Sauvignon, é também muito bom, bastante fresco e vivo. Uma ótima compra. Outro vinho que gostei muito foi do Tamaya Cabernet Sauvignon 2002. Ele também mostra que vinhos chilenos podem envelhecer, ao contrário do que muita gente pensa. Este Tamaya, de cor escura, densa, tinha notas deliciosas de café, chocolate, integradas com ameixa preta, notas balsâmicas e couro. Adorei o vinho!
Bem, havia ainda outros bons vinhos, e a Mariana disse que vai manter os preços por um tempo. Vale a pena visitar o local, conhecer o ambiente e dar uma olhada na lista de ofertas, pois ela reserva boas surpresas, a bons preços. O Spazio 203 fica na Rua Itália, número 203.
Nenhum comentário:
Postar um comentário