quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

E o vinho que mais me emocionou em 2013 foi...

Já fiz uma pequena lista dos vinhos que mais gostei em 2013. Mas resolvi eleger, entre eles, o que mais me emocionou. E a disputa foi dura. Acabei ficando entre dois, e quase os coloquei empatado em primeiro. Mas tive que tomar uma decisão, e meu eleito foi o grande Flaccianello della Pieve 2006! Tenho ainda lembrança do vinho na minha mente. Que maravilha! Qualquer elogio adicional é completamente dispensável. Ah, e querem saber qual foi o que brigou com ele pela ponta? Outro italiano: Il Bosco Syrah 2004, da Tenimenti Luigi d'Alessandro. Outro vinhaço da Bota. Fui tendencioso???

6 comentários:

  1. Grande Flávio,

    Deve ser um vinhaço mesmo, pois ganhar de Sassicaia, Vega Sicília Único, Quinta do Vesúvio e alguns outros é um feito e tanto.

    Em verdade, ele foi o que mais te empolgou ou, de fato, ele, a seu ver, é melhor do que os acima citados?

    Abs.,

    Roberto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Roberto,
      É um super vinho! Os outros também são grandiosos, mas este Flaccianello estava demais. Foi bebido em uma ocasião especial, devagar, acompanhando um carré de cordeiro e na presença de um grande amigo, o que o deixa ainda melhor. Mas é cachorro grande. É vinho que não deve faltar em uma adega. Com certeza, em caso de viagem, é um que deve vir na mala. Ah, e o Il Bosco também! Um vinhaço!
      Abraços,
      Flavio

      Excluir
  2. Grandes escolhas, meu amigo Flavio! Que venham mais vinhaços como estes em 2014!
    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssimo Mario!
      Obrigado pela visita e comentário, meu amigo. Bem, dá prá notar que dividimos um gosto declarado pelos vinhaços italianos, né?
      Também desejo que seu 2014 seja repleto de grandes vinhos!
      Grande abraço,
      Flavio

      Nota aos leitores: Quem quiser ler bons artigos sobre vinhos, de todas as procedências, mas obviamente, com um leve e justificável viés para os italianos...(rsrs) visite o Mondo Vinho (www.mondovinho.blogspot.com.br).

      Excluir
  3. Tendencioso? Nãããããoooooo... (rs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E nem é por que ele teve 99 pontinhos da WS...rs. É porque é bom prá caramba... e italiano, claro...rsrsrsrs.
      abs,
      Flavio

      Excluir