Shea Wine Cellars 2011: Mais um belo Pinot Noir do Oregon!
O Paolão trucou e fui à sua casa com um Shea Wine Cellars Pinot Noir 2011 debaixo do braço. A vinícola é conduzida por Dick e Deirdre Shea, que antes apenas vendiam suas uvas para outros produtores. Atualmente, eles mantêm cerca de 25% das uvas para produzir seus próprios vinhos, vendendo o restante para produtores do Oregon e Califórnia. São plantadas apenas a Pinot Noir e Chardonnay. A vinícola tem ganhado notoriedade nos últimos tempos. O irmão deste que vou descrever, mas da safra 2009, foi sétimo na lista dos top 100 da WS, com 94 pontos. Mas vamos a estes exemplar de 2011. O vinho é feito com uvas de diferentes vinhedos do Willamette Valley e é maturado em barricas de carvalho francês 48% novas. É um vinho de bela cor rubi e aromas deliciosos e sem exageros. Notas florais se mesclam a notas de cereja e sous bois e leve baunilha ao fundo. Em boca, repete o nariz, é muitíssimo elegante, com acidez correta e taninos finíssimos. O vinho é de uma sedosidade que impressiona. O final de boca é longo e delicioso, deixando um fundinho de cacau e especiarias. Uma delícia! Mais uma mostra da qualidade dos Pinots do Oregon. Ainda bem que sempre compro duas garrafas e tenho uma outra que devo beber daqui a uns tempos.
Ah, ainda sobrou tempo para umas taças de um vinho de sobremesa excelente ofertado pelo Paolão. Mas para este, farei uma postagem separada, pois vale a pena.
Grande Eugênio, Rapaz, estes caras sabem mesmo trabalhar a Pinot...rs. Difícil pegar um de lá que não agrade. Uns podem agradar mais, outros nem tanto, mas agradam.. Abração, Flavio
Esse eu não conheço, mas sendo do Oregon já tem boas credenciais!
ResponderExcluirGrande Eugênio,
ExcluirRapaz, estes caras sabem mesmo trabalhar a Pinot...rs. Difícil pegar um de lá que não agrade. Uns podem agradar mais, outros nem tanto, mas agradam..
Abração,
Flavio