quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Nosotros 2009: Para quem gosta de potência, muita potência!


Já fazia um tempo que eu queria experimentar este vinho. Por dois motivos. O primeiro é que gosto do Brioso da Susana Balbo, feito majoritariamente com Cabernet Sauvignon, e queria provar este 100% Malbec. O outro motivo é que muita gente fala bem dele. Muita gente, mesmo. Este Nosotros 2009 se mostrou concentrado até para descer na taça. Ao nariz, notas de fruta em compota: ameixa, mirtilo, cassis etc. Tudo isso mesclado com chocolate, baunilha e alcaçuz. Aqui não tem economia! Em boca, muita concentração, fruta compotada, baunilha e chocolate. Os taninos são sedosos e o final muito longo. Potência pura! Prato cheio para quem gosta de vinhos concentrados, densos. Não é o meu caso. Certamente muita gente pode até me condenar, mas eu não consegui beber uma taça. É claro que é questão de gosto. Mas depois de beber tanto Malbec argentino, já tenho na cabeça (e nas papilas gustativas) o tipo que eu aprecio.




8 comentários:

  1. Grande Flavio!
    Sabia que o blog do amigo era top, agora patrocínio da Susana Balbo não é pra qualquer um (kkk).
    Deixando as risadas de lado, fiquei curioso com o Brioso do post anterior. Esse Nosotros é pancada inclusive no preço.
    E já li coisa boa a respeito do Bem Marco Expressivo, não sei se já provaste.
    Mas como a leitura, no vinho, não dispensa a prova, tenho que encontrar algumas dessas botellas a poco contado (kkk).
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Alexandre!
      kkkk... Acho que vão cortar o patrocínio depois de eu não ter apreciado muito o Nosotros... E como você disse, ele é pancada no preço também. Mas com certeza tem muito mais fãs que desafetos...rs.
      Mas do Brioso gosto muito. E encontrei por um preção em um supermercado aqui de São Carlos. Aqueles achados...rs. O Expressivo também é bom, mas é mais Malbec, né? Eu prefiro o corte do Brioso.
      Abração,
      Flavio

      Excluir
  2. Boa tarde, Flávio! Boa tarde também ao Alexandre, escritor de outro excelente blog sobre vinhos (vinho, por favor!). Também sou muito fã do Brioso. Quando fui a Mendoza trouxe uma garrafa do Brioso 2011 e um Benmarco Expressivo 2012. E para mim o Brioso se mostrou muito mais interessante. O Nosotros não experimentei. Mas gostaria de sugerir o Benmarco malbec 2013. Vinho com preço mais aceitável e que se mostrou muito equilibrado. Inclusive, foi muito bem avaliado no Descorchados 2015. Levou 94 pontos. Aqui em Brasília é possível encontrá-lo na Super Adega por 100 reais. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Felipe!
      Bom saber sua opinião sobre o Brioso. Concordo plenamente!
      Acho que devo encontrar o Benmarco Malbec 2013 por aqui. Se encontrar, colocarei na cesta! Valeu a dica!
      Abraços,
      Flavio

      Excluir
    2. Flavio,
      Peço licença ao amigo apenas para agradecer as gentis palavras e sugestões do Felipe Pacheco.
      Muito obrigado e quando tiver oportunidade vou conferir as sugestões.
      Abraço!

      Excluir
    3. Opa! Seja sempre bem-vindo, amigo Alexandre! Concordo com o Felipe sobre o Vinho, por favor!
      Eu encontrei por aqui o Benmarco Malbec 2013. Um amigo confirmou as palavras do Felipe, dizendo que está muito bom.
      Abraços,
      Flavio

      Excluir
  3. Concordo com vc Flávio e essa expressão sei o que gosto e espero num malbec, vale pro carmenere e cabernet chileno tb. O benmarco é um grande vinho pelo preço que cobram e o que ele oferece... grande abraço, aqui consigo comprar o pera grave do post anterior a menos de 200 temers será que vale?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Hélio!
      Perfeita sua extensão do pensamento para o carmenere e cabernet chileno. Não sou fã de carmenére, mas tem alguns que agradam. Aqueles sem o excesso da famigerada pirazina.
      Está bom o preço do Pêra-Grave Reserva aí. Em São Paulo, que é onde tenho visto, está perto de 230.
      Abraços,
      Flavio

      Excluir